MILBALAS

Página oficial: Brevemente disponível
Facebook: https://www.facebook.com/1000balas
ReverbNation: www.reverbnation.com/milbalas
Myspace: www.myspace.com/milbalas
Bandcamp: milbalas.bandcamp.com/
Email: milbalas@sapo.pt

Milbalas nasce em 2008, com 3 membros e uma enorme vontade de criar algo novo. Com apenas uma guitarra e um computador nasceu a primeira música e a partir daí a busca de uma identidade que se tornaria muito própria. Entre 2008 a 2011 milbalas viveu um processo evolutivo e criativo marcado pela entrada progressiva dos novos membros. Hoje são cinco.

Milbalas exprime-se em português - as letras são expressão da personalidade e do estado de espírito dos seus compositores; tanto podem relatar momentos depressivos, como incitar à luta contra as intempéries da vida. Em REVOLUÇÃO, por exemplo, encontramos um tema actual, que incita à revolta do estado letárgico do indivíduo que, enquanto interveniente na sociedade, permanece expectante? Já em SUPLEMENTO, há o claro desejo de uma mente derrotista de ter, pelo menos, um dia sem preocupações numa clara alusão a um mundo onde a pressão diária nos impede de desfrutar das coisas simples da vida. Assim como em QUIMERAS, onde a busca permanente dos sonhos e fantasias de juventude acaba muitas vezes por se gorar perante as vicissitudes da vida.

No final, milbalas relata-nos histórias de momentos, de comportamentos, de sentimentos, com uma musicalidade que se distingue por revelar um pouco da personalidade de cada um dos seus cinco elementos.

Discografia

"Revolução" :: 2012 :: 5€ :: Comprar Àlbum

1. Revolução
2. Suplemento da apatia
3. Quimeras
4. Já ninguém morre por amor
5. Simples complicações

Vídeos

Brevemente disponível.

iTunes sell music
Quantcast
Cogwheel Records on Facebook